A Cidade

“ Estar em Campos do Jordão é como ganhar um presente especial, a cidade tem vários motivos que valem a sua visita, é o destino certo para ser visitado o ano todo. São inúmeras as opções de passeios em Campos do Jordão, conheça aqui os melhores lugares e atrações que a cidade oferece."

Dica de Passeio:

Aventura no Rancho - Campos do Jordão

Integração com a natureza e muita diversão. A poucos metros antes do Horto Florestal está localizado o Aventura no Rancho, onde a aventura e o contato com a ambiente natural da serra se encontram em perfeita harmonia.Com opções de lazer que satisfazem a todos os gostos e idades o Aventura no Rancho oferece práticas de esporte de aventura diferenciadas, onde adultos e crianças se divertem por horas.Os mais tranquilos podem apreciar uma simples caminhada, passeio a cavalo, ou de bike pelas trilhas e montanhas repletas de verde. Quem procura uma aventura maior poderá radicalizar em uma incrível tirolesa de 800 metros de distância, que desce através de uma linda montanha.

Dica de Passeio:

Morro do Elefante e Teleférico

Em viagem à Campos do Jordão um passeio se faz obrigatório. O Morro do elefante é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Seu curioso nome tem origem na formação da montanha, que de longe se assemelha ao contorno de um elefante.O cume do Morro do Elefante alcança a altitude de 1.800 metros acima do nível do mar, promovendo uma inesquecível visão panorâmica da cidade. O local escolhido como sede do poder executivo possui um belíssimo jardim colorido por lindas flores, que faz parte do mirante em que milhares de pessoas posam para fotos o ano todo.Nesta maravilhosa vista é possível enxergar toda a Vila Capivari, parte do Alto do Capivari entre outros bairros da cidade, além de diversas montanhas que se perdem no horizonte. O acesso ao ponto turístico pode ser feito de duas formas: pela estrada ou pelo teleférico.

Dica de Passeio:

Palácio Boa Vista

Construída para servir como casa de veraneio do Governador do Estado, é aberta para visitação em determinadas épocas do ano. A construção do Palácio Boa Vista teve início em 1938, mas só foi concluída em 1964. Três anos depois, o então Governador do Estado de São Paulo, Abreu Sodré, resolveu abrir as portas do Palácio para o público, dando maior utilidade à residência oficial de "veraneio" do governo do Estado. No dia 12 de abril de 1970, o Governador Abreu Sodré em cerimônia solene, declarou o Palácio Boa Vista como "Monumento Público do Estado de São Paulo" e abriu suas portas para a visitação, nos moldes dos castelos e palácios europeus.

O coordenador, Dr. Luís Arrobas Martins, para comemorar a nova fase do palácio, resolveu fazer um evento, à semelhança do Festival de Mozart, de Salsburgo, Áustria, idealizando a realização do "Primeiro Concerto de Inverno de Campos do Jordão", ocorrido no Salão Nobre e no Pátio Interno do Palácio. O evento musical passaria, a partir de então, a ocorrer anualmente dando origem ao atual "Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão".

Dica de Passeio:

Parque da Floresta Encantada

Um mundo cheio de sonho e fantasia espera os visitantes que viajam para Campos do Jordão.

Localizado em uma região cheio de verde e tranqüilidade, o Parque da Floresta Encantada é um local de lazer onde as crianças se encontram com seus sonhos e fantasias.

Tudo em perfeita sintonia com a natureza de Campos do Jordão.Neste espaço de 12 mil m² diversas Casas de Brinquedo, com temas de diversas histórias infantis, recebem a garotada para muita diversão e alegria.

Entre elas estão: A Casa dos Gnomos, Casa das Bruxas, Casa do Fantasma, Casa dos Coelhos, Casa do Anjos, Casa da Branca de Neve, Casa do Papai Noel, Casa dos Dálmatas, Casa das Bonecas, entre outros.

Todas as casinhas foram criadas para deixar a garotada no clima destas fábulas, e foram decoradas com peças típicas das histórias mais conhecidas dos livros e da TV.

Dica de Passeio:

Parque Estadual Horto Florestal

Uma das maiores reservas de árvores coníferas do Estado de São Paulo, o Parque Estadual de Campos do Jordão, está localizado a 13 km da Vila Capivari, na Av. Pedro Paulo, s/n, no Bairro Horto Florestal.

Criado em 1941, o também conhecido como Horto Florestal, possui 8,3 mil hectares de área preservada e oferece ao visitante uma vasta área de lazer, como bosques para piquenique, churrasqueiras, trilhas para caminhadas, lanchonete, atelier ambiental, uma capela, centro de exposições com mostras de exemplares da fauna e flora da região, viveiro de plantas, além de paisagens belíssimas e o contato direto com a natureza.

Dica de Passeio:

Vila Capivari

A Vila Capivari é o Centro Turístico e o ponto de encontro de Campos do Jordão. Em meio a prédios construídos com arquitetura européia, o visitante encontra sofisticados restaurantes, cafés e barzinhos que atendem aos mais diversos gostos e paladares.Fazer compras em Capivari também é uma atração imperdível. As mais diversas grifes estão presentes nas ruas e shoppings da cidade. Recentes tendências da moda podem ser encontradas nas lojas e boutiques, com destaque para malhas e artigos em lã fabricados na cidade.

No local também pode-se adquirir produtos exclusivos de Campos como chocolates caseiros, a tradicional cerveja artesanal, artesanatos e souvenirs.Na temporada de inverno, feriados e alguns finais de semana é possível conferir shows e apresentações culturais na Praça São Benedito. O local também é ideal para caminhar e recarregar as energias enquanto se aprecia o clima.

A Pousada

Receba nossos Pacotes

Se você deseja se atualizar com as últimas noticias da Cidade, assine a nossa newsletter gratuitamente.

Enviar

Acompanhe nosos canais

Endereço

AV. MÁRIO COLA FRANCISCO, 935
JARDIM MÁRCIA
CAMPOS DO JORDÃO
CEP:12460-000
Tel: (012) 3662-4045
Tel: (012) 3662-1742
(012) 98155-2719
E-mail: contato@pousadacantinhodosanjos.com.br
reservas@pousadacantinhodosanjos.com.br

Desenvolvidor Por